Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

mar 09

Porque O Branco é o Escolhido das Noivas?

BELEZA, GLAM

BLANC NOIVAS É REPAGINADA PELA ESTILISTA CAMILA SIQUEIRA E ANUNCIA QUE A CIDADE GANHA UM NOVO ESPAÇO EXCLUSIVO PARA NOIVAS E VESTIDOS DE FESTA

_MG_8984

Foto: Lu Cantiliano

Desde os tempos mais remotos da Antiguidade, já era tradição a noiva usar uma vestimenta especial – muitas vezes eram vestidos luxuosos e suntuosos, pois a noiva precisava estar bem diferente dos demais. Engana-se quem pensa que ela sempre foi branca. Há relatos históricos que apontam que a pioneira foi a Rainha da Escócia, Mary Stuart (século XVI), quem escolheu o branco para o seu vestido em homenagem à família de sua mãe que tinha o Brasão nesta cor. Outra teoria recai sobre o casamento da jovem de 14 anos, Maria de Médici, na França (século XVII), que usou um vestido branco com decote quadrado, demonstrando certa rebeldia aos padrões da época e da estética religiosa. Por este casamento, o artista Michelangelo teria atribuído o branco à pureza da noiva, devido a sua pouca idade. Entre tantas histórias, a verdade é que escolher o vestido de noiva requer muita paciência e persistência. São muitos modelos, bordados, tecidos e provas, até chegar naquele que para a respiração. Já desenhar um vestido de noiva requer tanta paixão que deve exalar esse sentimento tão forte a ponto de emocionar quem veste e quem contempla. Foi movida por esse sentimento que Camila Siqueira, estilista da Blanc Noivas, anuncia a desvinculação da renomada multimarcas Spazio 170 – o espaço até então dividido com ela será totalmente dedicado à Blanc Noivas. Sem dúvidas, agora a loja vai ganhar de verdade a cara mega sofisticada de sua estilista. “Para a cliente que quer algo ainda mais exclusivo, temos nosso próprio atelier, pois passar os desejos das clientes para o croqui e transformar o sonho delas em realidade, é o que mais amo fazer”, revela Camila, que tem especialização em Fashion Design no Instituto Marangoni, em Milão. Camila participa junto à cliente de cada detalhe na construção do vestido. “Para mim, a Blanc vai muito além de um negócio: é a forma que encontrei para expressar meu amor pela alta costura e por esse momento ímpar na vida da mulher”, enfatiza. Camila conta que além dos vestidos de noiva, também terá vestidos de festa, inclusive com algumas marcas que trabalhava na Spazio 170 – a refinada Alphorria, por exemplo. “Noivas, madrinhas, debutantes ou daminhas. Cada detalhe é pensado com muito cuidado, desde o desenho à escolha dos tecidos e acabamentos. A Blanc é a forma ideal de você ter o vestido do jeitinho que você sonhou, com a assessoria personalizada que esse momento merece”, completa. Além disso tudo, a Blanc é representante de uma das maiores marcas de vestidos de noivas do mundo, a San Patrick. Importados de Barcelona, a marca pertence ao gigante grupo Pronovias, o maior especialista em dreaming dresses. Mesmo diante de tantas mudanças de comportamento, tecnologia avançada e padrões estéticos que mudam aceleradamente, a tradição do vestido de noiva se mantém firme e nada mais animador que poder contar com um espaço primoroso e uma profissional com um know how notável para confiar o sonho do vestido perfeito.

Blanc Noivas Rua Dolores Vasconcelos, 170, Glória – Macaé (Rua do Hotel Sheraton) (22) 2772-7029 ou 3024-6050

Siga já o IG da @blancnoivas para ver as imagens mais inspiradoras da rede e, de quebra, ainda ficar por dentro do mundo wedding.

Comments

comments

Comments

comments