Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

jun 19

Conheça a Bichectomia, procedimento estético que promete afinar o rosto

BELEZA, LIFE&STYLE, MAG

Por Carina Melo

Quem nunca parou para ficar admirando as maçãs do rosto super destacadas de Angelina Jolie, Kim Kardashian, Victoria Beckham e Megan Fox? Confessa! Você também já invejou (inveja branca, quem nunca?) a genética abençoada delas. Só que não é bem assim. Na verdade, o que vemos ali é o resultado de uma das cirurgias mais comentadas e desejadas dos últimos tempos: a bichectomia.

Antes e Depois

40 minutos e pronto!

Esta técnica nada mais é que a remoção cirúrgica do tecido adiposo que temos na bochecha, entre maxilar e mandíbula, chamada bola de bichat. Todo mundo tem, uns menos e outros mais. Sua função anatômica é auxiliar na sucção na fase da amamentação, por isso que os bebês que estão nessa fase costumam ter o rosto mais fofinho. Após a infância, ela perde essa finalidade, podendo ser retirada sem problema algum. “O procedimento é bem simples e pode ser feito dentro do próprio consultório. Com duração de aproximadamente quarenta minutos, fazemos um pequeno corte na parte interna da boca com anestesia local. A recuperação pós-cirúrgica é rápida e tranquila”, informa Dr. Leandro Pacheco, especialista em Lipoplastia Facial: Bichectomia e Redução de Papada com ácido deoxicólico.

Essa pode ser a solução para muitas pessoas, mulheres e homens (sim, eles procuram, e muito, por esse método), que sempre tiveram preocupação com as bochechas mais volumosas. “Conseguir diminuir essa região apenas com a perda de peso é muito difícil: a bola de bichat é a última gordura do corpo a ser eliminada”, comenta o cirurgião-dentista. Se você está pensando em fazer essa cirurgia, lembre- se: só um profissional especializado poderá avaliar e indicar o melhor tratamento para seu caso.

Dr. Leandro também é especialista em ortodontia, implantes, odontologia do trabalho, ronco e apneia do sono.

Comments

comments

Comments

comments

compartilhe:
  • image