Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

jan 09

Depilação Sem Dor? Entenda Como Isso É Possível

BELEZA

FLÁVIO E GARDÊNIA, DA PELO ZERO DEPILAÇÃO, FALAM DA EVOLUÇÃO DO PROCEDIMENTO ESTÉTICO, QUE SE TORNOU UMA DAS PRIMEIRAS NECESSIDADES PARA AS MULHERES

Moda e depilação andam juntas. A afirmação que inicialmente soa estranha, começa a fazer algum sentido quando conhecemos a história desse famoso procedimento estético. Vejamos, o método apareceu pela primeira vez na história, em 1915, quando as americanas começaram a retirar as mangas dos vestidos e notar que suas axilas ficariam melhores sem a existência dos pelos. Daí para frente, cada inovação no vestuário era sinônimo de que mais partes do corpo feminino seriam mostrados, e, consequentemente, deveriam estar mais depilados.

Hoje, o procedimento – conhecido por produzir aquela dorzinha incômoda – se tornou essencial na vida das mulheres, não só por conta da beleza, mas também pela higiene. Não importa a idade. De teenagers a bosses. Todas já têm como costume se depilar. A então dona de casa, Gardênia Fernandes, sempre foi uma dessas habitués. De tanto se depilar, percebeu que, assim como ela, muitas tinham essa mesma prática. E foi daí que surgiu a ideia de abrir o seu próprio negócio nessa área. “Eu sempre frequentei a Pelo Zero nas cidades em que morei. Por isso, procurei me unir a essa marca, já que sempre era cuidada de uma forma especial e com muito cuidado”, fala ela, que ao lado do marido Flávio, está a frente da Pelo Zero Depilação Macaé.

No pain

Gardênia conta que o método evoluiu bastante e que aquele incômodo – tão famoso sobre a depilação – já não é tão intenso. O fato é comprovado por ela, ao mostrar que cerca de 10% de sua clientela fixa é formada pelo público masculino. Explica-se: os homens, que são bem sensíveis a dor, sempre foram arredios ao procedimento, considerando-o um dos piores inimigos da mulher. “Tudo depende como é realizada a depilação. A cera que utilizamos é exclusiva da franquia e produzida por laboratório especializado. Nossas depiladoras passam por reciclagem frequentemente. Dentre, as mais procuradas, indicamos a oriental”, explica.

 

Comments

comments

Comments

comments