Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

dez 23

Marcelo Muquici Mostra Como Deixar A Casa Linda e Aconchegante

Uncategorized

BASE NEUTRA, CLEAN E INTEGRAÇÃO DOS ESPAÇOS PARA O CONVÍVIO DA FAMÍLIA É O QUE DEFINE O PROJETO DO ARQUITETO MARCELO MUQUICI FEITO EM PARCERIA COM A TODESCHINI

Sábado, hora do almoço, estamos sentados na sala de jantar. Intimidade e aconchego presentes, quando de repente surge aquele cheirinho de tempero no ar. Impossível não sentir, já que o primeiro andar da casa é um ambiente único. Uma casa para juntar toda a família, com muito espaço para os futuros netinhos brincarem e para fazer os amigos se sentirem à vontade. Com todos os sons e aromas que serão guardados na caixa de memórias familiares. Esses foram os principais conceitos que deram base para o projeto assinado pelo arquiteto Marcelo Muquici. “A Monique é a mãezona, bota os filhotes embaixo da asa e não tira ninguém” conta sobre a empresária Monique Barbosa de Mello. Casada, dois filhos e workaholic confessa, ela quase não tinha tempo para estar em casa, mas depois que se mudou, passou a ter cada vez mais vontade de ficar no seu novo cantinho.

Um diferencial do projeto é a acessibilidade para deficientes físicos. A casa é toda aberta e não possui um único degrau, apenas a escada que leva até o segundo andar, contratempo que foi solucionado com a implementação de um elevador. “Meu pai é deficiente físico, isso é um processo novo, de uns dois anos e meio. Então essa casa é toda montada com acessibilidade, inclusive os boxes do banheiro”, frisa Monique.

A relação dos dois vai além da cliente/arquiteto. Amigos há muitos anos, se conheceram profissionalmente e logo a relação entre eles tornou-se de amizade. E é com muito carinho que a lojista fala: “do Marcelo tem que ficar registrado a ousadia. Ele cria coisas que você acha que não vai dar certo, e te puxa para fazer o melhor o tempo todo.Ele me disse uma coisa que fez muita diferença no projeto desta casa: o bonito está 20% do lindo”. O destaque – mais que merecido – vai para o closet. Com um tamanho invejado por muitas mulheres, possui luz interna de led e acende por completo através de um sensor de presença. Ideia do arquiteto e realizado pela Todeschini.”Fica tudo mais fácil, fica à mão. Você chegou, ele acende, você consegue ver tudo”, ressalta Marcelo.

Consenso entre ambos é a qualidade dos produtos da Todeschini. E Monique vai além: “a questão da administração é o ponto forte. A capacidade de relacionamento, atenção ao cliente e a responsabilidade com o resultado final fazem toda a diferença”, finaliza.

VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM AS LUZES QUE ACENDEM SOZINHAS?

Pois então, esta técnica só é possível porque os sensores detectam a presença das pessoas pelo calor emitido pelos movimentos através do infravermelho. Ou seja, quando uma pessoa entra no ambiente ocorre uma mudança na luz infravermelha que dispara um “alarme” no equipamento, acionando então a lâmpada.

Comments

comments

Comments

comments

compartilhe:
  • image