Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

jan 13

O Segredo Dos Sabores Da Ciabatta

LIFE&STYLE

ARTHUR ROBERTO, DA CIABATTA, FALA SOBRE AS DELICIOSAS TENTAÇÕES DO NOSSO DIA A DIA

Podem falar o que quiser dele, mas não tem como resistir: doce é tudo de bom e se torna um companheiro perfeito em todos os momentos da vida, seja na alegria ou na tristeza. Jogue a primeira pedra, a mulher que, ao passar por situações complicadas, não recorreu a ele para se consolar. Com muito ou pouco açúcar, eles ajudam a liberar aquela sensação de bem-estar.

Para não se sentir tão mal, ao comê-los, algumas mulheres recorrem aos fabricados com açúcares menos refinados como o demerara, orgânico e o mascavo. Conhecida por sua confeitaria, a Ciabatta procura trabalhar com produtos que deixam esses “pequenos prazeres” com uma textura mais leve, como o uso do chocolate belga nos doces finos tradicionais e nos brigadeiros gourmets, e as misturas inusitadas e já consagradas das monoporções.

Verdadeiras obras de arte, essas delícias são formuladas por confeiteiros vindos de várias regiões nacionais e internacionais. “A gente pesquisa e viaja muito para levar à Ciabatta o que há de mais atual, trazendo novidades não somente na variedade dos produtos, como na sua elaboração e apresentação. Damos aquele ‘toque’ que faz a diferença”, fala Arthur Roberto, proprietário da empresa, que está há dez anos no mercado, e sempre teve como objetivo oferecer diversidade com qualidade.

PÃOZINHO TENTADOR

Eles são as estrelas de qualquer padaria. Irresistíveis, os pãezinhos são vendidos, na Ciabatta, desde a linha mais simples até aos mais rústicos, que dão água na boca só de pensar. Para torná-los menos “perigosos”, Arthur conta que a Ciabatta utiliza uma farinha orgânica francesa. “Os critérios e padrões de classificação desses produtos na França são muito mais rigorosos do que os utilizados no Brasil, então esses pães são realmente orgânicos”, afirma. Outra forma de deixar o lanche mais leve, é criar o seu próprio sanduíche, escolhendo os frios e pastas que podem torná-lo mais saudável. Para acompanhar os pães, Arthur sugere os cafés, que pode ser do mais simples ao deliciosos frapuccino e o shakeratto, e os sucos 100% naturais e que não levam adição de açúcar e nem água.

Ainda na escolha de opções para uma alimentação equilibrada, a padaria conta com um cardápio elaborado pelo Chef Maurício Saez, que inclui saladas e carnes. Para o jantar, a dica são os caldos, com variedade para todos os gostos, inclusive com opção sem carne, sempre se preocupando em atender a todos.

 Tradição Alemã

O café colonial é uma refeição típica das cidades de origem alemã da região Sul do país. Ele é composto por muitos pães, queijos, bolos, sucos, café, chocolate quente, leite, biscoitos, embutidos, entre outros. Em outras regiões brasileiras, especialmente nas rurais, sua composição pode variar, porém nunca perde o sentido de lanche bem farto e nutritivo. Na Ciabatta, ele é servido aos sábados, domingos e feriados.

 

Comments

comments

Comments

comments

compartilhe:
  • image

Tags:, ,