Edição #12

Baixe já, é gratuito

img

fique ligada!

Insira o e seu e-mail e fique por dentro do que acontece no mundo fashion por aqui

jan 19

Os Benefícios Do Atendimento Domiciliar Para Você E Seu Bebê

LIFE&STYLE

A CLÍNICA GESTAR OFERECE ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO COM ESPECIALISTAS PARA PAIS E BEBÊS

A chegada de um bebê mexe, e muito, com a rotina de uma família. Os preparativos pré-baby exigem diversos cuidados e, principalmente calma. Já que vão desde arrumar a bolsa para a maternidade até a chegada da criança em casa – tudo precisa estar no seu devido lugar! São tantas as coisas para resolver e organizar, que a necessidade de contar com ajuda de profissionais, montar um cronograma e segui-lo fielmente faz toda a diferença.

Pensando em colaborar com esse novo ambiente, ao lado das mamães e papais, e também com todos os cuidados que requer essa rotina, é que a Gestar criou o programa de atendimento domiciliar. Alessandra Lofiego, ginecologista obstetra e uma das responsáveis pela clínica, explica como surgiu a ideia diferenciada e especial.

“Conheci esse trabalho em Salvador e achei que era uma necessidade de Macaé e, junto com a equipe, adaptei para a nossa realidade. Acredito que somos um dos únicos na cidade a fazermos esse trabalho mais próximo dos pacientes,” conta Alessandra que também oferece cursos de amamentação, preparação para o parto e cuidados com os bebês que auxiliam os pais antes mesmo da rotina mudar.

Com calma, carinho e didática, o atendimento multidisciplinar consiste nas visitas de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiras que darão todas as dicas para os pais cuidarem dos bebês durante os primeiros 30 dias, que são os mais turbulentos e difíceis para o casal.

“Uma vez por semana, a família recebe a visita de um profissional especializado. Nosso trabalho é ajudar da melhor maneira possível na adaptação do bebê e dos pais, pois é um mundo muito novo para ambos e o melhor é que isso aconteça dentro do ambiente deles, na casa deles,” conta Dra. Alessandra que ressalta uma das grandes dificuldades das mamães: a amamentação.

“Às vezes esse processo pode ser doloroso e delicado, mas com a ajuda de um profissional de fisioterapia o momento pode se tornar especial.”

Muito mais do que cuidar da saúde e colaborar com a rotina, a Gestar entende que o atendimento domiciliar é de extrema importância para que os pais se sintam acarinhados e compreendidos.

“Não é necessário planejar a ida trabalhosa ao médico e se desgastar na espera de uma consulta – que não dura muito tempo e não deixa os pais à vontade. O atendimento, que dura em torno de 1h30, é feito com calma e com todo carinho que a nossa equipe tem por cada família que vemos nascer,” finaliza.

O IDEAL PARA VOCÊ

O aleitamento materno é indicado até os seis meses de idade de um bebê, mas em muitos casos, as mães precisam voltar ao trabalho antes do bebê completar a idade ideal. No entanto não é preciso entrar em pânico! Existem algumas maneiras de extrair o leite materno e nós vamos te contar agora: uma delas é a manual (isso  mesmo, você pode usar as suas mãos!), porém demanda um pouco mais de prática e tempo. Outras são com uma bomba manual ou com uma bomba elétrica – que são mais rápidas e eficientes. Para saber qual você se adapta melhor e se adequa a sua realidade, pergunte ao seu médico e teste, teste muito!

Comments

comments

Comments

comments