LIFE & STYLE

Fim da licença maternidade

Uma das alternativas para as mães que estão de volta ao trabalho é procurar uma creche de confiança. Fique por dentro dos diferenciais que transformam a Creche Mamãe Coruja, em Macaé, em um segundo lar

Por: Ruan Barreto | Fotos: Lu Cantiliano
Captura de Tela 2018-06-19 às 17.09.36
O elo que existe entre pais e filhos é um dos mais fortes da natureza e só de pensar no fim da licença maternidade bate aquele frio na barriga em relação a quem e onde deixar os pequenos. Com tantas propostas pedagógicas diferentes, encontrar uma creche e pré- escola adequada se torna uma tarefa que exige uma boa dose de informações.
 
A Mamãe Coruja prioriza o espaço lúdico, desenvolvimento emocional e físico, socialização, e oferece um sistema de ensino específico para faixa etária de 3 meses até 5 anos de idade.
_MG_9288
Fachada da Creche Mamãe Coruja

PARA SEU FILHO VOAR MAIS ALTO

 
1 – MUITO MAIS QUE CUIDADORA Os profissionais da Creche oferecem muito além de um cuidado diário, desde a fase de adaptação o envolvimento emocional é importante para transformar o ambiente educacional em seu segundo lar.
 
2 – SOMANDO HABILIDADES A Mamãe Coruja acredita que as crianças devem ser estimuladas de forma física, mental e emocional desde cedo. Ela não contribui apenas para o desenvolvimento cognitivo dos bebês, mas também favorece os relacionamentos afetivos e a sociabilidade. No berçário, as crianças a partir de 3 meses são estimuladas por um fisioterapeuta especialista em psicomotricidade.
3 – TÉCNICA DE EMPRATAMENTO Em todas as refeições os pequenos são aguçados através da estética do prato, do olfato com a percepção dos aromas da comida, do tátil com o contato dos alimentos e suas diferentes texturas. Vale lembrar que todo cardápio é elaborado por um nutricionista especializado para que as corujinhas se alimentem de forma saudável.
 

CONTATO COM A NATUREZA

O contato com a natureza conscientiza a criança de ter uma visão para preservar o planeta. A creche também incentiva o contato com os animais que moram no mini zoológico e isso contribui para a afetividade, despertando respeito e responsabilidade com a natureza.

 

Captura de Tela 2018-05-21 às 17.02.18

https://www.facebook.com/crechepreescolamamaecorujamacae/