BELEZA

Chega de queda de cabelo!

Dra Vera e Dra Pérola Peres, da Peresdermo, em Macaé, explicam como acabar com a sofrida queda de cabelo que atinge tanto mulheres como homens

Nada mais aflitivo do que olhar para escova ver aqueles tufos de cabelo e não saber mais o que fazer. Segundo a dermatologista Dra Vera Perez, a maior queixa dos consultórios dermatológicos é a queda de cabelo. São diversos os motivos para isso acontecer, o mais comum é a alopecia androgenética, a calvície hereditária.

Aplicação intradermoterapia

COMBO PERFEITO

As causas hereditárias uma hora ou outra vão bater na sua porta. O jeito é remediar. Para isso, Dra Pérola Peres conta que “a associação de tratamentos tem tido resultados ótimos. Fazemos a intradermoterapia com o microagulhamento ou o laser. A combinação torna o tratamento

MEDICAMENTO NO LUGAR CERTO

A intradermoterapia é um tratamento clínico no qual se aplica substâncias ativas (como vitaminas e fatores de crescimento) diretamente no couro cabeludo, controlando ou interrompendo a queda e também estimulando a nutrição e crescimento de novos fios.

ESTIMULAÇÃO CAPILAR

O microagulhamento é um aparelho com 36 agulhas que penetram o couro cabelo. Ele emite a radiofrequência e energia galvânica, fazendo a bioestimulação do bulbo capilar. “Depois que a gente faz o microagulhamento, vem o que chamamos de drug delivery. Com os canais abertos, a gente insere as substâncias da intradermoterapia, penetrando no couro cabeludo com mais facilidade”, explica Dra. Vera.

FIOS MAIS NUTRIDOS

O procedimento com o Fotona consiste na aplicação direta do laser na região afetada. Assim, há uma melhora na circulação sanguínea, levando mais oxigênio e nutrientes para a raiz dos fios. Como resultado tem-se a diminuição da perda e o crescimento de fios mais fortes e nutridos.

APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO

O procedimento é feito em consultório e dura uma média de 40 minutos, são 10 aplicações quinzenais. Na calvície hereditária, o tratamento é para a vida toda, pois a genética pode influenciar e você voltar a ter a queda de cabelo. Nesse caso é necessário uma manutenção de 1x por mês com a intradermoterapia.
Captura de Tela 2018-05-17 às 16.17.15