BELEZA

Fotodepilação: a hora é agora

Para quem adora curtir o verão com tudo em cima, a D’pil super indica iniciar o tratamento de fotodepilação no outono/inverno
shutterstock_395150761.jpg
O inverno acaba sendo a melhor estação para se preparar para o famoso “projeto verão”, afinal, homens e mulheres desejam ter o corpo impecável nos dias mais quentes. Esse é o momento certo para investir nos tratamentos estéticos, começando pela fotodepilação – luz intensa pulsada para fim dos pelos.

LIVRE DOS PELOS NO VERÃO

A fotodepilação acontece por meio da luz, que atinge a raiz do pelo e destrói as células germinativas, que são responsáveis pelo nascimento. Essa mesma luz, precisa ser ajustada de acordo com o pigmento da pele, ou seja, a melanina. Quando a pele está muito bronzeada, como no verão, ela se torna mais sensível a luz, sendo necessário cuidados adicionais.

CICLO DO PELO: O QUE É ISSO?

Os pelos do corpo humano possuem um ciclo de crescimento organizado em três fases, que são elas: crescimento (o pelo ainda está conectado à sua raiz, garantindo a sua nutrição); repouso (crescimento já terminou, a atividade celular é reduzida e o pelo já está queratinizado) e por fim o desprendimento (nasce um novo pelo dentro do folículo e à medida que cresce, empurra o pelo velho para fora da pele).

INFLUÊNCIA DIRETA NA FOTODEPILAÇÃO

Você já deve ter percebido que algumas vezes os pelos crescem rapidamente, em outras demoram mais para crescer. Ou até mesmo questionou por que a fotodepilação definitiva precisa de várias sessões para dar resultado e não somente uma. Isso tudo se deve ao ciclo do pelo que se reinicia em média a cada 30 dias. Atenção que isso é muito importante: cada pelo está em uma fase diferente, por isso, os resultados são progressivos. Se todos estivessem na mesma fase, uma única sessão seria suficiente.

CUIDADOS PÓS-VERÃO

Pegar sol sem proteção solar pode gerar a famosa “descamação” e aí é que entra o cuidado pós-verão. A primeira dica é: fazer uma esfoliação para renovar a pele eliminando células mortas e tornando o aspecto mais aveludado. E logo depois hidratar para ajudar na regeneração, brilho e nutrição. Pensando nisso, a D’pil desenvolveu um protocolo “esfoliação + hidratação” que cabe no bolso e em 40 minutos devolve a vida da pele maltratada pelos raios solares.

CUIDADOS EXTRAS

Além da fotodepilação, a D’pil conta com diversos tratamentos, como: peelings, fotorejuvenescimento, fototerapia e limpeza de pele. O melhor de tudo: com o mesmo preço da sessão de fotodepilação. Confira o valor dos pacotes na unidade.
Captura de Tela 2018-05-18 às 09.49.49