BELEZA

Triplo Rejuvenescimento

Para a dermatologista Dra. Lívia Suisso, em Macaé, o rejuvenescimento global através da associação de 3 níveis de tratamentos estéticos é a chave para alcançar resultados ainda melhores

Por: Ruan Barreto | Fotos Livia: Lu Cantiliano | Outras: Shutterstock
shutterstock_599376650
Muito além da busca pela beleza, é importante dar atenção à saúde. As tecnologias disponíveis atualmente permitem intervir em qualquer fase do envelhecimento. De acordo com o conceito dos 3Rs do Rejuvenescimento Facial – que abrangem tratamento de todas alterações da pele envelhecida – o foco é o tratamento global da face em consultório, visando não somente uma ruguinha ou outra, mas sim o rosto em sua totalidade, para um resultado harmônico, natural e com equilíbrio.
Para um efeito mais completo, o ideal é associar o laser, o botox e o preenchimento. A especialista afirma que as escolhas das técnicas são específicas para cada tipo de pele e reforça a importância de um dermatologista para realizar os procedimentos de forma segura.

1 – MAIS COLÁGENO, POR FAVOR

Dificilmente um tratamento sozinho consegue trazer um resultado global. Os procedimentos geralmente se complementam e potencializam os efeitos um do outro. Hoje os pacientes buscam tratamentos como o laser, que é rápido e eficaz. Existe um tipo de laser para cada caso, a emissão de luz interage e estimula a produção de colágeno – que deixa a pele com mais sustentação – além disso melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a flacidez

2 – ALÉM DAS RUGAS

A “picadinha” mais famosa do mundo da estética se chama Botox (Toxina Botulínica) e além de atenuar rugas faciais dinâmicas (que aparecem quando fazemos determinadas expressões), ruguinhas em cima da boca, ao redor dos olhos, sobrancelhas e mais áreas, também é muito usado para amenizar doenças como a hiperidrose, por exemplo, que é a transpiração em excesso por axilas, mãos e pés.

3 – ADEUS BIGODE CHINÊS

Ao longo do tempo o rosto perde um pouco de estrutura óssea e gordura, assim aparece o temido bigode chinês. O preenchimento com ácido hialurônico suaviza essa linha de expressão com efeito natural, em pontos estratégicos (MD Codes). O ácido é uma substância produzida naturalmente pelo organismo que é responsável por manter a elasticidade e hidratação da pele, por isso as chances de rejeição são muito baixas. Qualquer pessoa pode fazer preenchimento, desde que haja indicação.

A PIRÂMIDE DO TRATAMENTO GLOBAL

A Dra. Livia apresenta e utiliza a pirâmide dos cuidados com a nossa pele. A base simboliza o que não pode faltar no dia a dia: higienização, proteção e reparação da pele (protetor solar e antioxidantes). O meio já é o que precisa transformar, normalizar ou rejuvenescer a medida que a pele sofre o processo de envelhecimento. E por fim ao topo, com tecnologias de ponta e medicamentos que dão um super upgrade ajudando a reduzir os sinais de envelhecimento e conquista mais saúde e beleza para pele.
1 – ROTINA DE CUIDADOS EM CASA Preparação da pele para os procedimentos estéticos que serão trabalhados no consultório.
2 – ESTIMULO DE COLÁGENO Com procedimentos como peeling, microagulhamento e laser, vai tratar a epiderme proporcionando menos flacidez e mais luminosidade e tônus.
3 – PREENCHEDORES Técnicas avançadas de MD Codes em pontos estratégicos. Tratamento de rugas estáticas (aquelas que aparecem quando o rosto está estático – sem mímica facial) e áreas de sombra do rosto (região malar, olheiras, contorno facial)
4 – TOXINA BOTULÍNICA que vai tratar as rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando você mexe a face), bruxismo, sorriso gengival.
5 – SUSTENTAÇÃO DA FACE Através do fio de silhouette e bioesmuladores (Radiess ou Sculptra).

 

Captura de Tela 2018-05-17 às 15.56.30