GASTRONOMIA

Hashi na mesa

Fique por dentro de formas nutritivas de saborear a culinária japonesa, muito presente na vida dos brasileiros e servida no buffet a peso do Sansai, em Macaé

Por: Ruan Barreto | Fotos: Lu Cantiliano
_MG_8713
Se você mora em Macaé e gosta de comida japonesa, certamente conhece o Sansai, que está há 12 anos por aqui. Além de deliciosa, a culinária japonesa é uma opção extremamente nutritiva e uma ótima ideia para fugir da mesmice do almoço nosso de cada dia, com buffet completo, alimentos extremamente frescos e de qualidade incontestável. Confira:

MACRONUTRIENTES: O QUE SÃO?

Embora cada pessoa necessite de nutrientes e vitaminas de acordo com as suas necessidades, alguns alimentos fornecem energia básica e essencial para a vida. São eles os macronutrientes. Formado por três tipos carboidratos, proteínas e lipídios (gorduras), são encontradas em muitas opções da culinária japonesa.

TEMAKI

Sabe aquele tradicional prato do dia a dia? Não tenha medo de substituir por um temaki, que é super nutritivo e composto por arroz (carboidrato), salmão (proteína rica em benefícios) e a alga (fonte de fibra).

ALGAS: ELAS ENXUGAM A GORDURA

Presentes, principalmente nos sushis e temakis, estes vegetais marinhos são excelentes fontes de iodo, necessários para a tireoide e o sistema imunológico trabalharem melhor. Esta turma dos mares também garante dias mais felizes, pois carregam vitaminas importantes o complexo B. Além disso, são capazes de reduzir a absorção de gordura pelo organismo em 75%.

PEIXES: AMIGOS DO PEITO

Atum e salmão: essa dupla é o verdadeiro aliado do coração. São ricos em ômega-3, que faz uma verdadeira faxina nos vasos sanguíneos, dissolvendo as placas de gorduras que se fixam. Menos riscos de doenças cardiovasculares.

ARROZ: FICA A SEU CRITÉRIO

O arroz é indispensável nos pratos brasileiros, mas também faz parte da culinária japonesa. Conhecido como gohan, é fonte de vitaminas, minerais e energia. Oferece maior saciedade, se comparado ao arroz brasileiro.

HORA DO ALMOÇO E JANTAR

Há 12 anos em Macaé, o Restaurante Sansai agora conta com uma super novidade: buffet a peso no almoço e jantar.

Captura de Tela 2018-05-21 às 13.59.15