VIAGEM

Diário de Viagem: Roma

No ano passado tirei alguns dias de férias e vou contar um pouco sobre uma das cidades que visitei e me apaixonei
Por: Carina Melo
Foram 14 dias de viagem, sendo 4 noites em Roma. Achei a quantidade de dias ideal. Deu para fazer todos os pontos turísticos principais: Coliseu, Pantheon, Fórum Romano, Palatino, Fontana di Trevi e as várias Piazzas incríveis que tem por lá. Claro que se você puder car mais dias vai ser ótimo! Você pode ver tudo com calma e fugir do tradicional. Quem precisar ficar menos tempo, vai ser um pouco mais corrido, mas também é possível.
 
A cidade é praticamente um museu a céu aberto. Onde quer que você olhe, vai ter alguma coisa cheia de histórias para contar.

 

PantheonE
Eu em frente ao Pantheon.
Um dos monumentos mais bem preservados da Roma antiga, é famoso por sua cúpula inexplicável, de uma proporção gigantesca e detalhe: sem nada que a sustente. 
IMG_1891E
Praça São Pedro, no Vaticano, vista de cima. Para ter essa visão, é preciso subir na Cúpula da Basílica de São Pedro. A entrada na Basílica é de graça, mas a Cúpula não. São duas opções disponíveis para subir: escada (com seus 551 degraus) ou escada (320 degraus) + elevador. Você pode comprar o ingresso na hora. Não está incluso no Roman Pass. Qualquer que seja sua religião, super recomendo a visita.
IMG_1877E
Piazza Venezia. Super imponente, central e uma das mais importantes. Lá é onde fica o Monumento a Vittorio Emanuele II o primeiro rei da Itália.
IMG_1881E
Fontana Di Trevi. Uma palavra descreve: fascinante. Por mais cheia que ela esteja (e sempre estará), ficar sentado lá durante um tempinho é um daqueles momentos que você realiza que está de verdade em Roma. Não deixe de jogar sua moeda e fazer um pedido.
IMG_1690E
Coliseu. Símbolo do Império Romano, o lugar era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores. Foi uma das atrações que entrei com o Roman Pass. Essa foto foi tirada de dentro do Fórum Romano/Palatino.

21032017132319Roma-PassROMA PASS

Decidimos por comprar o Roma Pass, que funciona da seguinte forma: um cartão que te dá direito a usar os meios de transporte público e entrada grátis nos dois primeiros museus credenciados e descontos nos outros que você decida visitar. E detalhe: sem pegar la! A melhor parte. As las dos pontos turísticos costumam ser longas e demoradas. Existe a opção de 72h (a que escolhemos, devido ao tempo que passamos lá) e a de 48h.
assinatura carina