LIFE & STYLE

Sou ou serei boa mãe?

Por: Kate Corrêa
shutterstock_617342051
Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, apesar de ser algo extremamente desafiador. Talvez por isso mesmo seja algo tão desejado. Não há nenhum manual pronto que ensina o que mães devem fazer, pois cada filho, local e situação requerem atitudes diferentes.
 
Quando não somos mãe, temos muitas teorias e em mente temos certeza que colocaremos tudo aquilo em prática. Porém quando o bebê nasce, percebemos que não é bem assim e que não existe uma receita de bolo para a criação. Cada bebê é de um jeito, cada mãe é de um jeito e criação é algo muito particular. Nasce um bebê, nasce uma mãe… nasce a culpa de mãe! Nasce também uma dúvida: será que sou boa mãe?
 
Tudo é tão novo para nós, nossa vida muda de um dia para o outro. Aprendemos a não pensarmos só em nós e deixamos nosso querer e vontades por aquela vida que acabou de chegar. O filho nos ensina coisas que nunca havíamos pensado em aprender. Nos tornamos mais fortes, mais ágeis, mais amorosas, mais responsáveis e começamos a ver o mundo de uma outra maneira. As preocupações? Sim, elas começam a surgir e dizem que serão eternas. Faremos de tudo para dar o nosso melhor e acreditarmos que estamos no caminho certo!
 
Não importa se sua amiga faz diferente, se sua mãe ou sogra insistem no jeito delas, se você mesma se cobra por não conseguir “dar conta” como imaginou que daria. Anote: o que é possível para umas é perfeitamente impossível para outras.
 
Então não se preocupe, para o seu bebê você será a melhor mãe que ele poderia ter! Quero apenas dizer que – acredite! – você é/será uma ótima mãe!
Captura de Tela 2018-05-24 às 15.32.18