SAÚDE

Dra. Giani Rambaldi | Fórmula natural para emagrecer até 26kg

A farmacêutica Dra. Giani Rambaldi fala sobre os inúmeros benefícios das plantas medicinais para emagrecer de forma saudável

O vocabulário fitoterápico é formado por duas palavras de origem grega: fito, que quer dizer planta, e terapia, que significa tratamento, medicação. Dessa forma, os fitoterápicos são substâncias derivadas de plantas reconhecidas por sua eficácia e usadas há milhares de anos no tratamento de enfermidades que afligem o corpo. Sejam sob a forma de ampolas, cápsulas ou pó para infusão, esses medicamentos naturais também tem se mostrado muito eficientes quando o assunto é emagrecimento saudável.

O tratamento fitoterápico é um dos desdobramentos da farmácia clínica, em que o farmacêutico presta cuidados ao paciente com o uso de medicamentos totalmente naturais. As plantas medicinais são processadas em laboratório e divididas nas quantidades prescritas de acordo com a necessidade de cada um. A farmacêutica Dra. Giani Rambaldi, especialista no uso medicinal das plantas para o emagrecimento, conta:

“Já tive pacientes que emagreceram de 5 a 10 quilos em um mês, aliando os medicamentos naturais com a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos”.

Zero sibutramina

Para auxiliar a perda de peso, os componentes usados são basicamente aceleradores do metabolismo, aumentando a queima de gordura, diuréticos para quem sofre com retenção de líquido e alguns inibidores de apetite naturais. Dra. Giani ressalta que não utiliza hormônios tireoidianos nem sibutramina em seus compostos.

“No caso da sibutramina, por exemplo, existem vários efeitos colaterais bem incômodos como o taquicardia, a sudorese, boca extremamente seca, tonteira e o indesejado ‘efeito rebote’ ou ‘efeito sanfona’, que é quando os pacientes abandonam o remédio e voltam a engordar novamente”.

Sem efeito sanfona!

Com os fitoterápicos, o “efeito sanfona” não acontece, já que não altera os níveis hormonais presentes no corpo. Dra. Giani completa: “Ao contrário das drogas sintéticas, os fitoterápicos possuem efeitos colaterais quase nulos. Mas é preciso atenção: natural ou sintético, é importante o acompanhamento de um farmacêutico especializado para começar a usar o medicamento”.

Dra. Giani RambaldiPlantinhas do bem!

O uso de fitoterápicos podem proporcionar inúmeros outros benefícios além do auxílio ao emagrecimento como o efeito calmante, o controle das crises de ansiedade e depressão, combate a dores e feitos antiinflamatórios e antissépticos, por exemplo.

Dra. Giani Rambaldi é formada em farmácia e especializada em tratamentos fitoterápicos e ortomoleculares voltados para o emagrecimento saudável.

 

assinatura-post-giani-atualizada

 

Giani Rambaldi - 1200x628


/* */

//www.googleadservices.com/pagead/conversion.js