LIFE & STYLE

Por que você não consegue aprender inglês?

Alguns motivos podem estar dificultando seu aprendizado. A Go Geo – curso de inglês - dá dicas de como superar esses obstáculos e aprender inglês definitivamente

Otimize seu tempo

Conseguir tempo para estudar é a queixa da maioria das pessoas, já que trabalhar e ainda freqüentar as aulas de inglês demandam muito da rotina diária. Além disso, estudar uma ou duas vezes por semana quase sempre não traz resultados realmente satisfatórios. O que fazer então? Planeje-se! Não deixe para praticar apenas durante as aulas. Reserve de 10 a 30 minutos do seu dia para ler, ouvir ou praticar sua escrita em inglês. A freqüência com que você tem contato com o idioma determina a rapidez e a qualidade do seu aprendizado.

Foque no seu objetivo

Não consegue se concentrar ou acha chato estudar? Procure um método que seja interessante e te incentive a aprender mais. Para não desanimar, tenha em mente os motivos que te levaram a aprimorar o inglês: um cargo mais alto no trabalho, uma viagem internacional… Outra dica é encontrar um jeito mais dinâmico e divertido de aprender. No curso de inglês da Go Geo, as aulas são temáticas, preparadas com foco na conversação e elaboradas em tópicos que te ajudam a memorizar com facilidade. No tema “Viagens”, por exemplo, os alunos aprendem vocabulário de lugares, comidas, meios de transporte e outras informações essenciais.

Deixe a timidez de lado

A timidez, por vezes, nos impede de tentar várias coisas novas. Isso porque o medo de errar ou de nos expor nos apavora. No caso do inglês, não falar tão perfeitamente ou igual a um nativo faz com que muitos estudantes não pratiquem o idioma. Mas calma! Errar faz parte do processo natural de aprendizado. Além disso, seus colegas de turma também estão suscetíveis a falhar. Tente superar a timidez, treine sua pronúncia nos estudos em casa e tire suas dúvidas conversando com o professor. Entenda que a prática faz toda diferença.

appsSeja curioso!

A curiosidade sempre te motivará a ir em busca de novas informações e novos conhecimentos. Então, não deixe de usá-la e procure meios de aprimorar os estudos iniciados no curso. Procure por séries, músicas e filmes que você gosta e, ao invés de dublado, tente vê-los em inglês, e se você for iniciante com legenda em português.

Outra dica? Baixe em seu celular alguns aplicativos, com o Memrise e o Quizlet. O primeiro exercita a repetição espaçada de vocábulos para complementar o que é aprendido em sala de aula. Já com o segundo, você consegue criar cartões de estudo, reforçando o que você aprende em sala.

Vale ficar ligado também no Instagram e Facebook da Go Geo, com várias dicas de pronúncia e vocabulário. Quanto mais ferramentas você tiver à mão, melhor.

instagram-go-geo

Pensado para você

O curso de inglês Go Geo chegou para derrubar de vez o estigma das aulas “chatas e maçantes”. O método de ensino prioriza a dinâmica e conversação em sala de aula, o acompanhamento individual com os professores e um curso de imersão no idioma – você aprende mais em menos tempo. Além disso, são oferecidos serviços como aula online (ótimo para quem se queixa da falta de tempo), aulas particulares e curso de pronúncia.

Go-Geo-1200x628 (2)

assinatura-post-go-geo