DECOR

Hygge Decor

Fotos Lu Cantiliano

A ARQUITETA CARLA BACELAR, EM PARCERIA COM A TODESCHINI, MOSTRA SEU PROJETO BASEADO NO CONCEITO NÓRDICO

44899730532_1e87cc93e6_o
CARLA BACELAR é formada em arquitetura e decoração. Eduardo Azevedo é formado em arquitetura. Os dois comandam o Escritório ECOtrace que trabalha com projetos de arquitetura, decoração e administração de obras. “Planejamos espaços personalizados. Surpreender é o nosso lema. Unimos o conceito sustentável aliado a modernidade, priorizando a história de vida de cada cliente, chegando a um resultado cheio de emoção”, conta Carla.

Você já ouviu falar em hygge? Com origem dinamarquesa e sem tradução para o português, é entendido como aquilo que pode trazer sensação de bem-estar, felicidade e conforto. Esse estilo – antes de decoração, é um estilo de vida – tem como objetivo proporcionar conforto, acolhimento e sensação de aconchego dentro de casa. Esse foi o pensamento da arquiteta Carla Bacelar nesse projeto, que usou conceitos nórdicos e minimalistas.

_MG_2724

PALETA DE CORES Cores claras ressalta a luminosidade do ambiente e ainda permite que ele fique mais amplo, um ótimo truque para cômodos pequenos. Para criar um espaço confortável, foi usado cores como madeira, branco e bege.

_MG_2718

OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO A sala é um ambiente para receber as pessoas, mas ao mesmo tempo é o ambiente de convívio dos moradores, por isso a escolha do canto alemão. “Além de caber mais gente, o assento levanta e é possível guardar coisas ali dentro”, conta a arquiteta.

_MG_2714

MADEIRA NOS DETALHES A madeira é utilizada para trazer um ambiente mais quente e aconchegante. Por isso usada em espaços estratégicos como em uma mesa ou revestimento para parede ou teto, como esses da Todeschini.

todeschiniYF#17LOGO